O Instagram tá na moda - Buena Vista - Inteligência de Negócios

O Instagram tá na moda

Lançado em 2010, a rede social de fotos e vídeos de curta duração já conta com mais de 700 milhões de usuários, sendo o Brasil o segundo país com maior número de usuários na plataforma.

Destacada como a rede social com maior crescimento em 2016, o Instagram lançou no mesmo ano a ferramenta “Instagram for Business”, que permite transformar a conta de empresas em perfis comerciais.

Cerca de 48,8% das marcas já estão presentes no Instagram e caso a sua empresa ainda não tenha um perfil, sugiro que crie um ainda hoje! Já é realidade a interação de pessoas e marcas por meio das redes sociais e no Instagram esse fato tem se tornado ainda mais forte e preciso.

Segundo dados da própria plataforma, 80% das contas seguem uma empresa no Instagram. A vantagem de o seu negócio estar presente nessa rede social é indiscutível e as marcas de moda têm um poder ainda maior.

Por trabalhar com tendências, o mercado de moda depende da atualização constante de seus produtos e, principalmente, de conseguir fazer com que essas novidades cheguem até o seu consumidor.

É justamente nesse ponto que o Instagram mostra sua eficácia, entregando aos seguidores do seu perfil suas publicações recentes e suas histórias publicadas nas últimas 24 horas.

Outra vantagem dessa rede social é a fácil interação por meio de comentários, que resulta na tão esperada venda.

Você publica a foto de seu produto no Instagram e logo os consumidores interessados já interagem com o perfil comercial, procurando se informar melhor sobre tamanhos, disponibilidade, valor e formas de pagamento.

A conta da sua marca funciona como uma verdadeira vitrine, na qual seus clientes podem tirar dúvidas ou olhar dezenas de produtos sem nem sair do lugar. O passo final da venda pode se dar pelo smartphone, caso você realize vendas on-line, ou na própria loja, para onde o consumidor é atraído justamente pelas suas postagens.

Estar presente no Instagram é uma iniciativa essencial, principalmente se você faz parte do mercado da moda, mas utilizar essa rede social com eficácia é uma questão que depende de estratégia e inteligência digital.

Não tenha medo de começar! Crie agora mesmo o seu perfil comercial e dê o primeiro passo para atingir o seu público-alvo. Mas se você está buscando resultados para a sua empresa, entre em contato com a gente e entenda como o marketing digital pode alavancar o seu negócio.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *