Como alcançar resultados com marketing? - Buena Vista - Inteligência de Negócios

Como alcançar resultados com marketing?

resultado-marketing-buenavista

Seja você pequeno, médio ou grande empresário, o que você espera de uma ação de marketing com certeza é ver retorno sob esse investimento.

Se sua empresa nunca se arriscou na publicidade, você deve estar avaliando se isso realmente te trará retorno. Se você já exerce ações de marketing, provavelmente está se questionando porque ainda não teve nenhum resultado significativo para o seu negócio.

Então você se pergunta: como alcançar resultados com marketing? Mas a resposta não está no “como” e sim no “quem”.

Seus parceiros em comunicação realmente fazem o que prometem para você?

Todos já estão cansados de ver ferramentas que vendem soluções milagrosas para aumentar as suas vendas ou agências que dizem ser diferentes por entregar resultado e criatividade. Isso sem falar nas mídias que insistem em te vender pacotes apenas para atingirem suas próprias metas.

Trazer retorno para você não deve ser um diferencial ou uma questão deixada para segundo plano. O resultado para o cliente deve ser o objetivo de qualquer ação de marketing.

Mas isso não pode ser atingido com simples pacotes de posts no Facebook ou inserções em programas que são escolhidos apenas por se encaixarem no seu orçamento.

Para alcançar resultados com publicidade é preciso estratégia.

E é justamente aí que entra a tão famosa criatividade. Mas não aquela que consiste apenas na sacadinha de datas comemorativas ou posts engraçados para as redes sociais.

Criatividade é compreender a fundo uma empresa e trazer soluções estratégicas que não só se adequem à verba disponível, mas principalmente atinjam o objetivo do cliente.

Criatividade é ir além, é enxergar o negócio do cliente como um todo e entender que o resultado às vezes não vai depender de uma ação publicitária, mas sim de uma mudança no escopo do produto ou serviço.

E, finalmente, resultado não se traduz simplesmente em lucro, e entender isso é fundamental para definir objetivos concretos para cada marca. Afinal, assim como cada empresa tem seu DNA único, também é necessário que cada uma tenha sua própria linha estratégica.

Antes de pensar no resultado final, pense no seu negócio.

Aonde você quer chegar? E como seus parceiros em marketing estão colaborando para que você chegue lá?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *